EnglishPortuguês
+351 289 543830
Seg-Sex 9-13h e 14-18h

Olhos de Água, Algarve

Olhos d’Água é uma pequena povoação de origens piscatórias, que deve o seu nome à existência de várias nascentes de água doce na sua praia, e que são visíveis na maré baixa. A herança piscatória está bem patente em Olhos d’Água onde ainda se podem observar os pescadores a remendarem as suas redes na zona leste da praia, perto da rampa onde guardam as suas coloridas embarcações.

A oferta de restaurantes é abundante em Olhos d’Água e estes alinham-se pelas típicas ruas de calçada portuguesa, servindo sobretudo muitas especialidades de peixe fresco. A praia de Olhos d'Água tem um pequeno calçadão ladeado por palmeiras, onde se encontram muitas esplanadas e restaurantes a partir dos quais poderá relaxar e apreciar a deslumbrante vista mar. Sugerimos que experimente também as praias de Maria Luísa e Santa Eulália, a apenas 5-10 minutos de carro, pois a praia de Olhos d’Água é relativamente pequena e é muito popular tanto junto de residentes como de turistas.

Olhos d’Água encontra-se bem servida em termos de comodidades como supermercados, bancos, correios, farmácia e algum comércio, no entanto a cidade de Albufeira, apenas a 5 minutos de carro, complementa a oferta, com mais opções de comércio, restauração e de animação noturna.

As noites em Olhos d'Água são bastante calmas, por isso, se procura mais animação, sugerimos-lhe que se desloque até à zona da Oura ou à baixa de Albufeira, onde encontrará uma ampla escolha em termos de restaurantes, cafés, bares e discotecas.

O campo de golfe mais próximo, a apenas 5 minutos de carro, é o campo de 9 buracos do Pine Cliffs, anfitrião do Ladies Open de Portugal em 1988. Vilamoura situa-se a cerca de 10 minutos de carro para este, e aqui encontrará alguns dos melhores campos de golfe da Europa.

Mapa de Olhos de Água