EnglishPortuguês
+351 289 543830
Seg-Sex 9-13h e 14-18h

Perguntas Frequentes

Como posso contactar a Popular Villas?

Email: info@popularvillas.com
Telefone: 00351 289 543 830

Qual é a idade mínima para poder fazer uma reserva?

Para poder efetuar uma reserva connosco deverá ter mais de 21 anos. A pessoa que efetua a reserva é o titular e responsável pela mesma, assim sendo deverá viajar com o grupo de pessoas que o acompanham na reserva.

Qual é o dia de entrada/saída? É fixo?

O dia de transição é o dia específico da semana no qual ocorrem as chegadas e as partidas dos clientes. Em Julho e Agosto este dia é normalmente fixo. Deverá contactar-nos para obter mais informações sobre o dia de transição da casa de férias que pretende reservar.

O que está incluído no preço da casa de férias?

A tarifa referente ao alojamento de férias anunciada no nosso website corresponde ao preço por semana e não por pessoa, não havendo lugar a descontos por subocupação.
As tarifas variam consoante as datas de calendário, tal como indicado na secção de Preços de cada uma das casas de férias. A tarifa de alojamento inclui: lavagem e substituição de toalhas e lençóis, limpeza, manutenção da piscina, manutenção do jardim, bem como os consumos de eletricidade, água e gás.
As estadias de longa duração ou durante o meses de Novembro até Abril poderão estar sujeitas a custos adicionais, e as tarifas semanais anunciadas poderão não incluir os serviços de limpeza nem os custos com o consumo de eletricidade, gás e água.
Não incluídos mas disponíveis como extra: Ar condicionado (quando disponível), aquecimento central (quando disponível), piscina aquecida (quando disponível), berços (bebés dos 0 - 2 anos), cadeiras de bebé, cabaz de boas-vindas (cabaz básico para até 6 pessoas), serviço de transporte de e para o aeroporto (consulte por favor as tarifas aplicáveis).

Qual é o valor da taxa de quebras e danos?

Será acrescentado ao total da reserva o valor não reembolsável de €24,00 o qual cobre até 4 pessoas por reserva, e para reservas de 5 ou mais pessoas, será cobrado o valor adicional de €6,00 por pessoa, o qual serve para cobrir danos acidentais que possam ocorrer na casa de férias durante a estadia até um máximo de €300,00.

Atenção: o valor cobrado a título de quebras e danos não cobre comportamentos intencionais ou negligentes. Caso o valor dos danos acidentais excedam €300,00, ou resultem de comportamentos intencionais ou negligentes, será cobrado ao cliente localmente um montante adicional para cobrir os referidos danos.
Em alguns empreendimentos turísticos e em determinadas casas de férias, poderá ser exigida uma caução de segurança, a qual poderá ser paga à chegada ou com o último pagamento, e reembolsada na data de partida, caso não se registem quebras ou danos.

Quando devo pagar a última prestação referente à minha reserva?

O pagamento final da sua reserva deverá ser liquidado até 6 semanas antes da data de chegada. A data em que é devido o pagamento final consta da confirmação de reserva que lhe enviamos. Contacte-nos por favor para saber quais são os meios de pagamento disponíveis.

As casas de férias dispõem de toalhas e lençóis?

Fornecemos as toalhas de casa de banho, os lençóis e roupa de cama. Deverá trazer toalhas para usar na praia ou na piscina.

A Popular Villas fornece berços e cadeiras de bebé?

Sempre que necessite deverá solicitar-nos o fornecimento de berços e respetivos lençóis, bem como cadeiras de bebé.

Posso solicitar camas extra?

Sim é possível. Na maioria de nossas casas de férias poderemos fornecer uma cama extra, normalmente um divã desdobrável (mais adequado para crianças), mediante pagamento adicional. Tenha em atenção que as comodidades da casa poderão não ser suficientes para alojar confortavelmente mais uma pessoa. Deverá contactar-nos antes de confirmar a sua reserva para esclarecer connosco se a casa de férias que pretende poderá ou não comportar camas extra.

As casas de férias dispõem de ferro de engomar e tábua de passar a ferro?

A maioria das casas de férias dispõe de ferro de engomar e tábua de passar a ferro.

O serviço de limpeza está incluído no preço da casa de férias?

Sim, o serviço de limpeza está incluído. Poderá solicitar-nos informações mais específicas sobre a casa de férias em que está interessado.

Como funciona o aquecimento das piscinas?

Sempre que uma casa de férias disponha de piscina aquecida, tal informação estará sempre indicada na sua descrição. O aquecimento da piscina (caso disponível) é um serviço extra, o qual será acrescentado à sua reserva. Tenha em atenção que o sistema de aquecimento pode levar até 3 dias a aquecer a água, por isso deverá indicar-nos aquando da sua confirmação de reserva, de que pretende este serviço. Caso necessite de esclarecimentos adicionais sobre o aquecimento da piscina, não hesite em contactar-nos.

A Popular Villas dispõe de serviço de transporte de e para o aeroporto?

O serviço de transporte de e para o aeroporto não se encontra incluído no preço do alojamento, mas poderá ser reservado connosco (consulte o tarifário aplicável). Deverá reservar este serviço com a devida antecedência para assegurar a sua disponibilidade.

Porque necessitam dos meus dados de voo?

Alguns dos serviços extra prestados (transporte, cabaz de boas-vindas, berços, etc.) dependem da indicação do horário de chegada e partida para que possam ser reservados. Esta informação é também importante para podermos coordenar e estabelecer as prioridades de limpeza e manutenção das nossas casas de férias.

Onde poderei obter as chaves referentes à casa de férias que reservei?

As instruções referentes à recolha das chaves, ser-lhe-ão enviadas logo que efetue o pagamento da última prestação relativa às suas férias. Os pontos de recolha das chaves poderão variar consoante o destino e a localização da sua casa de férias.

Qual é o conteúdo do cabaz de boas-vindas?

O cabaz de boas-vindas está pensado para proporcionar alguns artigos alimentares básicos no caso de chegar fora do horário de funcionamento dos supermercados e inclui normalmente chá, café, água, sumo, leite, pão, compota, açúcar, etc.. Caso preveja chegar fora do horário de funcionamento dos supermercados, deverá encomendar-nos o seu pacote de boas-vindas quando efetuar a sua reserva connosco.

Necessito levar comigo adaptadores para fichas elétricas?

Caso venha de um país onde a corrente seja diferente da de Portugal (220v de potência e tomada com 2 pinos) deverá trazer um adaptador adequado para os seus equipamentos elétricos.

Quais são documentos de identificação de que necessito?

Deverá trazer sempre consigo um documento pessoal de identificação (BI, cartão de cidadão ou passaporte) e caso pretenda conduzir deverá trazer ainda uma carta de condução válida.

Quais são os canais disponíveis na casa de férias que reservei?

A maioria das nossas casas de férias encontram-se equipadas com TV por satélite. Os canais disponíveis variam de casa para casa, e não podemos garantir que terá à sua disposição a mesma seleção de canais disponíveis na sua residência.

Qual é a hora de entrada e de saída nos dias de chegada e partida?

A ocupação da casa de férias deverá ser efetuada a partir das 16h00 do dia da chegada, e a saída deverá ocorrer até às 10h00 do dia de partida. A limpeza das casas de férias pode levar um número considerável de horas no dia de chegada, o que significa que a empregada de limpeza poderá ainda estar a terminar a limpeza, caso o cliente chegue antes das 16h00.

Posso chegar mais cedo e sair mais tarde?

Caso necessário, e desde que sejamos avisados com antecedência, poderemos providenciar o armazenamento da bagagem no dia de chegada ou de partida, na eventualidade do horário dos voos implicar um grande desfasamento relativamente aos horários de entrada e saída da casa (entrada a partir das 16h00 e saída até às 10h00).

A Popular Villas irá receber-nos ao aeroporto?

Não. Forneceremos indicações detalhadas sobre como chegar à casa de férias que reservou., no entanto, recomendamos-lhe que pesquise a sua rota antecipadamente. Os nossos representantes de apoio ao cliente estarão à sua disposição, caso necessite de ajuda para localizar a sua casa de férias.

 

Caso não encontre resposta para a sua questão nas nossas Perguntas Frequentes, utilize o seguinte formulário para esclarecer a sua dúvida, e nós entraremos em contacto consigo tão breve quanto possível com a respetiva resposta.