EnglishPortuguês
+351 289 543830
Seg-Sex 9-13h e 14-18h

Saúde e Segurança

PopularVillas.PT é um nome comercial propriedade da Summer Tours Viagens e Turismo, Lda.. A informação de Saúde e Segurança, Termos e Condições, Informação Essencial, Política de Privacidade, juntamente com a informação contida no nosso website, e quaisquer informações que lhe sejam fornecidas por escrito antes de confirmarmos a sua reserva, formam a base do seu contrato com a Summer Tours Viagens e Turismo, Lda.. Esta informação aplica-se apenas aos elementos das suas férias que foram reservados connosco.

Sempre que mencionarmos o “cliente” ou “você”, estamos a fazer referência à pessoa responsável por fazer a reserva connosco, o líder do grupo, cujo nome aparece na confirmação da reserva.

Os nossos funcionários, agentes e fornecedores executarão as suas funções com zelo e profissionalismo, em todos os aspetos da nossa prestação de serviços aos nossos clientes. No caso de pretender apresentar uma reclamação, cabe ao cliente a responsabilidade de fazer prova de que houve falha atribuível aos nossos serviços.

Informação Importante sobre as Casas de Férias

Solicitamos-lhe que no dia de chegada, despenda algum tempo a familiarizar-se com a casa de férias tanto a nível de interiores como do seu exterior.

Caso viaje com crianças, explique-lhes quais são as áreas com as quais deverão ter mais cuidado, tais como a piscina ou as varandas. Em caso de dúvidas deverá contactar o nosso representante de apoio ao cliente, o qual terá todo o gosto em ajudá-lo. Os dados de contacto do representante de apoio ao cliente encontram-se no manual da casa de férias bem como na documentação de reserva que lhe enviamos.

Questões de Segurança na Casa de Férias

Nós não garantimos a total segurança e adequação das nossas casas de férias para crianças, por isso cabe aos pais e aos adultos do grupo, manter as crianças sob vigilância permanente, sobretudo na área da piscina. Algumas casas encontram-se melhor adaptadas às necessidades de pessoas com dificuldades de mobilidade, ou a famílias com crianças pequenas, por isso recomendamos-lhe que esclareça connosco, antes de confirmar a sua reserva, se a casa de férias que escolheu se adequa às necessidades das pessoas que viajam consigo.

Apesar dos esforços e aconselhamento fornecidos por nós, em última análise, é da responsabilidade do cliente assegurar a segurança e o bem-estar dos membros do seu grupo.

Muitas das proteções das varandas têm entre 90cm e 1m de altura, embora outras possam ter menos. Podem existir ainda terraços de cobertura com proteções baixas, as quais procuramos interditar sempre que possível, embora isso dependa da configuração da casa.

Muitas casas de piso térreo poderão ter degraus no seu interior ou desníveis e declives. Algumas casas de férias poderão ter escadas íngremes com pé direito baixo.

Tenha em atenção a condição do piso tanto no interior como no exterior da casa de férias, pois pode encontrar-se molhado, no dia de chegada ou de partida, ou em qualquer outro dia, após ter sido lavado pela empregada de limpeza. Deverá estar sempre atento ao estado do piso, tomando as devidas precauções para assegurar a segurança de todos, exercendo especial cautela com crianças e idosos. Também deverá ter em atenção às áreas de exterior a céu aberto, sujeitas a chuva, ou molhadas por salpicos de água da piscina.

Na eventualidade de ocorrer um incêndio, deverá sair para o exterior da casa, certificando-se que todos os ocupantes da casa foram evacuados e se encontram em segurança. Logo que se certifique que todos os membros do seu grupo se encontram em segurança, deverá contactar o nosso representante de apoio ao cliente.

Se tiver alguma dúvida sobre a segurança da casa de férias, por favor contacte de imediato, o representante de apoio ao cliente da Popular Villas. Todas as questões de segurança pertinentes que nos forem reportadas serão tratadas localmente, tão breve quanto nos seja possível.

Caso sofra um acidente dentro dos limites da casa de férias, deverá reportar de imediato ao nosso representante de apoio ao cliente.

Piscinas

As dimensões das piscinas indicadas na descrição da casa, são valores aproximados que servem apenas para sua referência. Algumas piscinas têm uma configuração irregular, por isso, foram medidas pela sua largura e comprimento máximos. As piscinas das casas de férias são limpas e arranjadas regularmente. Fornecemos uma rede de limpeza para a piscina, a qual costuma ser frequentemente usada pelos nossos clientes para remover pequenos detritos, folhas e pequenos galhos.

O uso excessivo da piscina, e a retenção de água nos ouvidos poderá ocasionalmente provocar otites, especialmente em crianças. Isto não significa que a piscina não tenha o nível adequado de tratamento. Aconselhamos o uso de tampões para os ouvidos próprios para uso na piscina bem como limpar os ouvidos após usar a piscina para remover a água que se tenha eventualmente alojado nessa área.

Algumas piscinas podem ter sistemas de tratamento com sal em vez de cloro.

Certifique-se que a casa de férias que pretende reservar se adequa às necessidades das crianças e adultos do seu grupo que não saibam nadar.

Para muitas pessoas as piscinas das casas de férias são um ingrediente essencial à experiência de férias, mas nunca é demais alertar para os perigos decorrentes de não as usar devidamente.

Poderá desfrutar da piscina em segurança seguindo algumas normas simples:

  • Para sua segurança, é expressamente proibido mergulhar nas piscinas.
  • Não correr à volta da piscina, especialmente se forem crianças com os pés molhados. Algumas áreas da piscina são escorregadias quando se encontram molhadas.
  • Conheça as suas limitações e não ultrapasse o seu limite de profundidade, arriscando ficar “sem pé”.
  • Não nadar se não conseguir ver o fundo da piscina. Nesta situação contacte o nosso representante de apoio ao cliente logo que lhe seja possível.
  • Chuva forte ou tempestades poderão fazer com que a água da piscina fique turva. Excesso de bronzeadores à base de óleo, sobretudo se não forem adequados para serem usados em piscinas, também podem afetar a transparência da água. Deverá usar o chuveiro da piscina antes de ir nadar.
  • Crianças de pele clara deverão estar protegidas do sol de forma adequada com boné e T-shirt, pois é possível sofrer os efeitos nefastos dos raios ultra violeta, até 1.5m de profundidade dentro da piscina, ou pelos reflexos da luz solar na superfície da água da piscina.
  • Tenha cautela com superfícies como canais de drenagem, ladrilhos escorregadios e superfícies com desnível.
  • Exerça supervisão constante sobre crianças e pessoas que não saibam nadar, dentro e perto da piscina.
  • Evite nadar se tiver ingerido bebidas alcoólicas, especialmente à noite. Não é recomendável nadar durante pelo menos 1h após a refeição, pois coloca a sua saúde em risco.

Caso tenha quaisquer questões ou preocupações relativamente à piscina da sua casa de férias, não hesite em contactar o nosso representante de apoio ao cliente.

Procedimentos em Caso de Acidente na Piscina

Na eventualidade de ocorrer um acidente dentro ou à volta da piscina, é da responsabilidade do cliente reportar de imediato a ocorrência ao nosso representante de apoio ao cliente.

Na eventualidade de a falha na piscina ou avaria nos seus equipamentos implicar que a mesma seja fechada, para segurança do cliente e para se poder proceder à retificação da questão, o cliente será informado por escrito pelo nosso representante, de que deverá suspender por um período de tempo a indicar, a utilização da piscina.

Gradeamento Permanente de Proteção da Piscina

O gradeamento de proteção da piscina não é um substituto da supervisão parental, e não é de mais recordar aos pais que devem supervisionar sempre as suas crianças na área da piscina.

Tenha em consideração de que é possível que uma criança, quando não está sob a supervisão de adultos, possa levantar ou desencaixar o gradeamento dos seus suportes, ou forçar e brechas no mesmo. Os gradeamentos de proteção das piscinas são concebidos e instalados com a intenção de impedir que crianças pequenas possam aceder a circular livremente na área da piscina. Certifique-se por favor de que o trinco do portão da vedação se mantém devidamente trancado.

Piscinas panorâmicas ou de Infinito

Algumas casas de férias têm piscinas onde a água transborda para uma caleira existente num nível inferior, que não tem qualquer barreira de proteção. Estas piscinas têm um impacto estético muito interessante, pois permitem que o azul da água da piscina se una com o azul do céu criando um efeito de infinito. Estas piscinas são tão seguras como uma piscina tradicional, com respeito aos adultos, mas requerem precaução reforçada no que diz respeito às crianças. Antes de fazer a sua reserva deverá esclarecer com a nossa equipa de reservas as características da piscina da casa de férias que escolheu.

Efeitos do Cloro de Tratamento da Piscina

O cloro é um agente natural de branqueamento que é usado no tratamento de muitas piscinas. Quanto mais usar a piscina e mais quente estiver o tempo, maior será a necessidade de tratamento da água para que a mesma se mantenha em perfeitas condições de uso. Este produto de tratamento pode reagir com certos tipos de tecidos, dependendo do seu tingimento, podendo desbotá-los ou manchá-los. É frequente que os fatos de banho, biquínis ou calções de banho, tenham advertências do fabricante sobre o efeito de agentes branqueadores. A Popular Villas descarta desde já, qualquer responsabilidade por danos causados ao vestuário dos nossos clientes, por cumprirmos com a nossa obrigatoriedade contratual de manter a piscina limpa e em perfeitas condições de uso. O cloro das piscinas poderá ainda ter um efeito sobre certos tons de loiro pintado dando-lhes um tonalidade esverdeada. Esta reação não indicia qualquer desequilíbrio na qualidade da água. Certifique-se de que lava bem os seus cabelos com um champô adequado, após usar a piscina, o qual poderá adquirir em qualquer supermercado ou farmácia.

Janelas e Portas de Vidro

Pedimos todo o seu cuidado e atenção para janelas e portas de vidro, sobretudo portas de pátio, pois o vidro poderá não ser suficientemente reforçado para resistir a impactos acidentais.

Roupa de Cama

Fornecemos toda a roupa de cama incluindo lençóis. No caso de alguém do seu grupo ter alergias a detergentes de lavagem de roupa, é aconselhável que traga os seus próprios lençóis.

Fornecimento de Gás

Exigimos que todas as casas de férias que tenham instalação de gás, sejam periodicamente inspecionadas por um técnico de gás qualificado, e que tenham o respetivo certificado de inspeção em dia.

Questões de Saúde

Se você ou qualquer membro do seu grupo sofrer de uma doença ou de qualquer problema médico, deverá contactar a seguradora com a qual pretende contratar o seu seguro de viagem, e reportar-lhes a questão médica que o aflige para se certificar de que está coberto para todas as eventualidades.

Segurança de Pessoas e Bens

Infelizmente os crimes contra pessoas e bens passaram a fazer parte da nossa realidade por todo o mundo. Aconselhamos portanto que os nossos clientes se mantenham sempre vigilantes e cautelosos no que diz respeito à sua segurança pessoal e à segurança dos seus bens.

Deverá certificar-se de que todas as janelas, persianas e portas se encontram trancadas à noite antes de ir dormir, e sempre que disponível, deverá ligar o alarme da sua casa de férias sempre que se ausentar da mesma, ou à noite quando está a dormir (depende do tipo de alarme instalado). Deverá subscrever um seguro de viagem que cubra os seus bens pessoais - embora existam limitações sobre dinheiro e valores, por isso verifique a sua apólice cuidadosamente.

Deverá ainda trancar a casa de férias quando se encontra a relaxar à beira da piscina ou quando desfrutar de uma reparadora sesta a seguir ao almoço.

A maioria das casas de férias dispõem de um cofre de uso gratuito que pode ser utilizado à vossa respondabilidade.

Não deverá trazer consigo quantias elevadas de dinheiro ou jóias, pois é fácil e cómodo pagar as suas despesas localmente, com os seus cartões bancários (crédito e débito) bem como levantar dinheiro nos muitos Multibancos disponíveis.

No caso de ser alvo de um roubo, deverá apresentar queixa na esquadra de Polícia ou GNR mais próxima. Isto é particularmente importante para que possa acionar posteriormente o seu seguro de viagem, na eventualidade do mesmo cobrir furtos e roubos. Deverá ainda reportar a ocorrência, logo que possível, ao nosso representante de apoio ao cliente.

Tenha em atenção que nos isentamos de quaisquer responsabilidades decorrentes de situações de furto ou roubo, e como tal não oferecemos qualquer indemnização compensatória.

Segurança das Crianças

As crianças são naturalmente curiosas onde existem muitas coisas e áreas novas para explorar. Os pais são sempre responsáveis pelas ações dos seus filhos, como tal certifique-se de que as suas crianças estão sob constante supervisão, e tenha particular cuidado com varandas, piscinas bem como outras áreas potencialmente perigosas como escadas. As grades de segurança para crianças estão disponíveis gratuitamente, sempre que seja possível instalá-las nas casas de férias.

Praias

Tenha em atenção as precauções de segurança e cumpra com as orientações do salva-vidas, da sinalética de informação e o código das bandeiras, cuja cor indica se é ou não seguro entrar no mar.

Segurança na Estrada

As regras da estrada variam de país para país, por isso recomendamos que para sua segurança, conduza com cautela e cumpra com todas as regras de trânsito do país.

Conselhos de Viagem

Sugerimos-lhe que consulte o site oficial da Comunidade Europeia sobre como viajar na Europa para mais recomendações http://europa.eu/travel/index_pt.htm.

Atualizações

Reservamo-nos o direito de atualizar as nossas recomendações de Saúde e Segurança periodicamente. Todas as atualizações serão atualizadas nesta página, com a indicação clara da data de revisão.

Data da última revisão: 19.01.2016

 

Termos e Informação